Percevejo de leito
Saiba mais sobre: O percevejo de cama (Hemiptera: Cimicidae) é uma praga reemergente. Muito comum no país até a década de 1960, esse inseto ficou
O nosso inesquecível telefone 2569-6969, também atende por WhatsApp.
As aranhas são animais predadores, de vida livre, geralmente solitárias, alimentando-se principalmente de insetos. São principalmente terrestres, existindo aproximadamente 30.000 espécies conhecidas, das quais apenas 20 a 30 são consideradas de importância médica por serem peçonhentas. Têm como inimigos naturais os pássaros, lagartixas, sapos, rãs e outras aranhas, entre outros.
As aranhas de maior importância médica no Município de São Paulo são a Loxosceles spp (aranha marrom) e a Phoneutria spp (armadeira).
As aranhas marrons não são agressivas, vivem sob cascas de árvores, folhas secas de palmeiras e nas residências. Abrigam-se em pilhas de tijolos, telhas e entulhos em geral, adaptam-se facilmente ao ambiente interno domiciliar, alojando-se atrás de móveis, quadros, rodapés soltos, cantos de parede e outros locais que não são limpos com freqüência.
Já as armadeiras são aranhas agressivas, tendo esse nome porque colocam-se em posição de ataque com as patas dianteiras para cima quando ameaçadas; vivem próximas a locais onde existam bananeiras.
Após o acasalamento entre macho e fêmea, a aranha põe ovos, muitas vezes em grandes quantidades (mais de 1.000 em uma única postura), que ficam protegidos numa bolsa de fios de seda chamada ovisaco.
Em geral, as aranhas cuidam da ovisaco e algumas como a Lycosa spp, carregam os filhotes recém-eclodidos nas costas até a primeira muda de carapaça (o crescimento é feito através de sucessivas trocas de carapaças).
Há muita variação quanto ao tempo de vida, de alguns meses a vários anos.
A reprodução das aranhas é sexuada. Apresentam dimorfismo sexual e presença de bulbo copulador nos machos (localizado nas extremidades dos pedipalpos). Os ovos são fertilizados no momento da postura e ficam armazenados numa espécie de bolsa elaborada com fios de seda, denominada ooteca. A fêmea permanece junto à ooteca até o momento da eclosão. Em muitas espécies, após a eclosão dos ovos, os filhotes permanecem no dorso da mãe até sofrerem a primeira ecdise. As aranhas sofrem ecdises durante seu desenvolvimento até chegarem à maturidade, e algumas fêmeas de caranguejeiras sofrem ecdise anualmente, mesmo depois de adultas. O tempo de vida varia para cada espécie, desde alguns meses até alguns anos.
As aranhas são animais peçonhentos, injetando veneno por meio de um par de ferrões conectados à glândulas produtoras de peçonha, que se encontram em suas peças bucais. A gravidade do envenenamento varia de acordo com o local da picada e a sensibilidade individual, sendo indicado procurar assistência médica em caso de acidente.
Os acidentes com a aranha marrom geralmente ocorrem no verão, em ambiente domiciliar, quando a aranha, escondida em uma vestimenta ou toalha, é prensada contra a pele da vítima ou enquanto esta dorme.
Já os acidentes com aranhas armadeiras ocorrem, em geral, quando manipula-se frutas ou no ato de calçar os sapatos, local onde estas aranhas podem se abrigar.
As aranhas de grama picam ao serem pisadas ou quando impossibilitadas de fugir.
Controle de aranhas em residências e estabelecimento
comercias
Quando pode ser feita a limpeza do local?
[ezfc id=’41’ /]
A Insetisan dispõe de produtos eficazes e não tóxicos para o controle de cada praga urbana. Suas modernas técnicas de trabalho não causam transtorno ou desordem em sua residência, condomínio ou empresa.
Saiba como controlar todas as pragas que estão
te incomodando
Saiba mais sobre: O percevejo de cama (Hemiptera: Cimicidae) é uma praga reemergente. Muito comum no país até a década de 1960, esse inseto ficou
Saiba mais sobre: Existem cerca de 1.200 espécies de escorpiões conhecidas; dentre estas destacamos duas, o Tityus bahiensis (escorpião marrom) e o Tityus serrulatus (escorpião amarelo), comuns em nossa
Saiba mais sobre: Das mais de 1.700 espécies distribuídas pelo mundo, cerca de 125 estão classificadas como pragas e 3 são de grande importância para o
Saiba mais sobre: As aranhas são animais predadores, de vida livre, geralmente solitárias, alimentando-se principalmente de insetos. São principalmente terrestres, existindo aproximadamente 30.000 espécies conhecidas,
Fique por dentro das novidades
Assine nossa newsletter para receber nossos ricos conteúdos e promoções.
Olá, tudo bem? Para agilizarmos o seu atendimento, precisamos das seguintes informações 😉